sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sonho de um sonho


"Sonhei que estava sonhando, e que no meu sonho esculpido, os três sonhos superpostos dir-se-iam apenas elos de uma infindável cadeira de mitos organizados...


Sonhei que o sonho vinha como a realidade mesma...sonhei que o sonho existia não dentro, mas fora de nós, e era tocá-lo, sorvê-lo
gastá-lo sem vão receio...


Sonhava que o meu sonho retinha uma zona lúcida, para concretar o fluido...sonhava que estava alerta, e mais do que alerta, lúdica, e receptiva, e magnética e em torno de mim se dispunham possibilidades claras!


Sonhei que os entes cativos dessa livre disciplina plenamente floresciam, permutando no universo uma dileta substância e um desejo apaziguado de ser um com ser milhares, pois o centro era eu, de tudo! "


Bem, esta aí da foto é meu outro eu-lírico, a Susi. Ela é um bufãozinho anoréxico e que de tão bufão, ficou isolada até dos outros bufões (putas, anões, refugiados, só a 'nata' da sociedade). Foi ela que trocou todas as bolas do poema Sonho de um Sonho¹, do Carlos Drummond de Andrade, e quando chegou sua hora de falar, ela cuspiu seu poema predileto assim, todo trocado. Mas ainda assim fez sentido. Tanto que virou o nome da performance² toda, como se todo aquele universo onírico tivesse saído dos seus lisérgicos miolos. Puta merda, que saudade.

1- Para quem quiser conferir o poema inteiro, lá vai:
ANDRADE, Carlos Drummond.
Reunião: 10 livros de poesia. 7ª Ed., Rio de Janeiro, José Olympio Editora, 1976, p. 172 (Claro Enigma)
2 - Para quem não sabe lhufas de que estou falando: www.fotolog.com/dixie_bandit/31307963


Um comentário:

Unknown disse...

puta merda, mas eu tambem tenho saudades........ afinal. todo homem é igual perante um cu" te adoro. bjkas