quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A Incrível e Macabéica Volta Dos Que Não Foram

Como se sabe, as Macabeuzas foram uma autêntica Volta Dos Que Não Foram. Em memória do finado blog, jorro aqui o único textículo feito por Macabéa Doe, um dos meus "eu-líricos", especialmente para o falecido. Lá vai, depois eu aviso para vocês o dia da missa de sétimo dia.

"Macabéa não pensa positivo!

Macabéa confessa: ela já leu livros de auto-ajuda. Coisa que, de tanto vender livro, virou gênero literário: narrativo, dramático, épico e auto-ajuda.

Macabéa confessa também que já tentou pensar positivo (lembram do Garoto Enxaqueca?), assim, quando a vida não está legal. E ela é tão Macabéa que não conseguiu! E aí mandou o pensamento positivo para PQP, sem culpa cristã.

Sou da opinião do Patch Adams -o cara, não o filme: pensamento negativo é não pensar. Pensar é um ato, então é positivo. A ausência da ação é que é um ato negativo. (Pronto. Uma porção de antas vão descobrir agora que pensam negativo (sic), melhor, que não pensam. Eu sei que há metafísica bastante em não pensar em nada, mas Patch e eu falamos de gente que não sabe usar a massa encefálica nem para meditação, de gente lobotomizada ao extremo, espécimes que se não existissem, tornariam o mundo um lugar deveras melhor para se viver e um tanto sem graça, porque dizimaria este Púlpito das Desasjustadas, devido à falta de munição para as Macabeuzas destilarem seu santo veneno. Já pensaram nisso, meninas?)

Eu já estava me esquecendo dessa pataquada pós-moderna quando minha irmã e meu cunhado voltam a entoar o mantra “Peeeeeeeeense positivo” e a vítima quase sempre sou eu, só porque meu esporte predileto é resmungar.

Rabungentices à parte, o pior dessas auto-ajudices não é a pilha de clássicos que as pessoas deixam de conhecer. É essa obrigação permanente e implícita de vencer sempre, se dar bem sempre, ser bem comida sempre, sorrir sempre. Para Macabéa, nada pode ser mais irritante. E o seu sagrado direito de quebrar a cara de vez em quando, onde fica?

Ps.: Esta conspiração macabéica já estava praticamente pronta quando, de tanto pensar positivo (sic), um carro sem motorista bate no carro do meu cunhado quando este estava já estacionado. Acho que eles não pensaram positivo o suficiente. Ou não, porque ao menos ninguém estava mais lá. Familía unida é macabéa unida!"

Textículo jorrado por Mr Mag00 em 03/02/2008

2 comentários:

disse...

Opa concordo c/ o GPS!
Que bacana ter sua visita por aqui...
posso add seu blog no meu blog?

bjos

Frida f5 disse...

Opa! Mas é claro, Bá. E coloquei o seu também aqui, nos meus favoritos. Bjão, com saudades, Flá.