quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Patrick Swayze



Pensem em alguém que sempre foi nostalgia pura, está à beira dos 27 anos e que está vendo a década em que nasceu literalmente morrer. Que está vendo os filmes de temática adolescente da Sessão da Tarde serem progressivamente substuídos por filmes estrelados por cachorros, e que, apesar de não ter mais tempo, nem saco para ver Sessão da Tarde, fica triste com isso. (?!)

Além do Curtindo a Vida Adoidado, sinônimo de Sessão da Tarde para mim, sempre foi Dirty Dancing, com aquele espetáculo de professor de dança amassando legal a mocinha do filme, feinha, mas sortuda. Lembro quando fui ver a apresentação de jazz da minha irmã mais velha, dançando o tema deste filme, The Time of My Life, quando eu tinha 7 anos e cabelo de tigelinha.

Um pouco depois, veio Ghost, esse um filme de mulherzinha meeeesmo, para acabar com a caixa de lenços de uma vez por todas. Quando aprendi a tocar violão, treinava o dedilhado com Unchained melody, fácil e com a harmonia quadradona, do jeito que eu gosto. Sou uma maria-preguiça para tocar violão, não sei nada de cor com mais de quatro acordes. Para se ter uma ideia, nem as músicas que eu faço, eu lembro como se toca. O Renato faz isso por mim numa boa, ainda bem.

Falando em música, algumas músicas de elevador tem o poder de automaticamente de me levar direto para a infância. Com cara de sábado e dia de faxina. She´s like the wind é uma delas. Coincidência ou não, achei o clipe meio soturno.

Eu sei: às vezes, os TM mais parecem a seção de obituários de um jornal. Não é por mal, nem por fixação pela morte. É que há certos cheiros, certas nuances, que a gente só percebe quando olha para trás. Não é questão de viver no passado e sim de ir catando as pecinhas que formam o mosaico da sua vida e paradoxalmente, quanto menores elas são, mais longe você precisa ir para conseguir enxergar, como se fosse uma obra do Vik Muniz.

Nenhum comentário: